​CHAPADA OFF ROAD - ECOTURISMO E AVENTURA

CNPJ: 22.024.353/0001-64 | CADASTUR: 13.070895.10.0001-5

Rua Quinco Caldas, nº164, Centro | Chapada dos Guimarães | MT | 78195-000
65 3301-2441  |  65 9.8417-2441 OI

65 9.9313-4422 CLARO / whats app

atendimento@chapadaoffroad.com

Todos os Direitos Reservados

Chapada dos Guimarães​

2 dias e 1 noite

1° Dia:

Uma ótima maneira de aproveitar melhor o tempo é visitando dois dos lugares mais típicos e imperdíveis da Chapada dos Guimarães, no mesmo dia. Este combo reúne duas visões distintas dos admiráveis paredões, dando uma noção muito boa da real proporção destes gigantes de arenito.

Com uma curta caminhada na Cidade de Pedras, vamos passando pelos mirantes próximos ao precipício, observando a vastidão à frente, o Vale do Rio Claro, a Crista do Galo, Cuiabá e os paredões fechando de ambos os lados, completando uma vista de deixar o queixo caído.

2° Dia:

Pela manhã seguimos pela BR-251, após 08 km chegamos ao Parque nacional de Chapada dos Guimarães.

O Véu de Noiva, cachoeira cartão postal de Chapada dos Guimarães é nosso primeiro ponto, possibilitando sua contemplação, possui cerca de 86 metros de queda, formada pelo Rio Coxipó e privilegiada com seus imensos paredões de arenito tornando-a um cenário  deslumbrante e inesquecível.

Dando continuidade de carro por uma estrada de serviço de aproximadamente 03 km que dá acesso ao ponto inicial da caminhada.

No passeio visitamos 5 cachoeiras que possibilitam banho, sendo Andorinha, Prainha,  Degrau, Pulo e estrategicamente na caminhada de retorno faremos uma parada para o último banho na cachoeira 7 de Setembro. Continuando chegamos a famosa Casa de Pedra, uma pequena caverna de arenito esculpida pelo Córrego Independência, onde podemos observar muito a geologia de sua formação. Finalizando nosso passeio chegamos ao veículo totalizando 08 km de caminhada.

Voltamos a BR-251 continuamos seguindo sentido Cuiabá por mais alguns quilômetros até chegarmos à “Fazenda Alto do Céu” que está localizada na região mais alta de Chapada dos Guimarães, na Serra do Atmã, a 15 km da cidade de Chapada de Guimarães, tem acesso por asfalto e estrada de terra (800 metros). A estrada asfaltada sobe cortando as matas do Vale da Benção e em sua parte mais alta já oferece paisagens panorâmicas de grande beleza cênica. Na volta do passeio, ao final do dia, recomenda-se baixa velocidade no percurso, pois ao anoitecer é comum a movimentação de tamanduás, macacos, lobinhos, coelhos, cobras e até mamíferos maiores como anta e onça, atravessando o asfalto.

O lugar, como uma plataforma que se eleva do cerrado, oferece belas visões dos paredões de arenito róseo (Formação Furnas) e das bocainas ricas de biodiversidade, oferecendo uma experiência singular de contato com a grandeza da natureza. Destaca-se o avistamento privilegiado do Morro de São Jerônimo, da Cachoeira Santa Bárbara, da Serra do Quebra Gamela e da Estrada do Tope de Fita, trilha usada antigamente na conexão com Cuiabá.

Após apreciarmos um belo pôr do sol temos nossa despedida de chapada retornando ao aeroporto ou destino desejado.

 Lembrando que nossos pacotes sempre são montados pensando no melhor pra você.

 Ajude-nos a adequá-los de acordo  com seu desejo e tornar sua experiencia mais que inesquecível. Contate-nos. 

Respire Fundo e... Viva a Natureza