​CHAPADA OFF ROAD - ECOTURISMO E AVENTURA

CNPJ: 22.024.353/0001-64 | CADASTUR: 13.070895.10.0001-5

Rua Quinco Caldas, nº164, Centro | Chapada dos Guimarães | MT | 78195-000
65 3301-2441  |  65 9.8417-2441 OI

65 9.9313-4422 CLARO / whats app

atendimento@chapadaoffroad.com

Todos os Direitos Reservados

Chapada dos Guimarães

7 Dias

1° Dia:

Nosso pacote tem início ao chegarmos no aeroporto Marechal Rondon. Após uma calorosa recepção damos partida à viagem de 75km até Chapada dos Guimarães.

Ao cruzarmos a cidade de Cuiabá damos acesso a MT-251 (Estrada que liga Cuiabá a Chapada), à alguns quilômetros do município já é possível avistar os famosos paredões que formam a Chapada dos Guimarães.

Ao subirmos a serra  encontramos um clima agradável, à mais de 700m acima do nível do mar em alguns pontos. Após a chegada Check-in no hotel e restante do dia livre.

2° Dia:

No período da manhã, damos início a nossa aventura. Percorremos cerca de 08 km até a entrada do Parque Nacional. O Véu de Noiva, cachoeira cartão postal de Chapada dos Guimarães, é nosso primeiro ponto de contemplação. Possui cerca de 86 metros de queda, formada pelo Rio Coxipó e privilegiada com seus imensos paredões de arenito tornando-a um cenário deslumbrante e inesquecível. Dando continuidade, vamos de carro por uma estrada de serviço de aproximadamente 03 km que dá acesso ao ponto inicial da caminhada. No passeio visitamos 5 cachoeiras que possibilitam banho, sendo Andorinha, Prainha, Degrau, Pulo e estrategicamente na caminhada de retorno faremos uma parada para o último banho na cachoeira 7 de Setembro. Continuando chegamos a famosa Casa de Pedra, uma pequena caverna de arenito esculpida pelo Córrego Independência, onde podemos observar muito bem a geologia de sua formação. Concluindo nosso passeio, chegamos ao veículo totalizando 08 km de caminhada. Saímos do parque entre 16:00 e 17:00 horas. Retornamos ao hotel, finalizando o dia. Noite livre.

3° Dia:

Depois de um bom café da manhã seguimos rumo ao nosso destino, com saída do hotel percorremos cerca de 46km até a sede da Fazenda Água Fria, onde se encontra o circuito das cavernas. Formado pela Caverna Aroe Jari (a maior caverna de arenito do Brasil), a Gruta da Lagoa Azul, Caverna Kyogo Brado e a caverna Piob - Jari, totalizando 12km de caminhada.

  Retornamos ao ponto de partida, onde almoçamos seguimos de carro até a Cachoeira do Relógio para um banho refrescante.

  Para este passeio temos a opção de escolher, na recepção, se faremos a caminhada completa ou usaremos o serviço de trator que a fazenda oferece, para diminuir a caminhada, que no caso teria um total de 8km. Uma viagem de trator (ou a ida ou a volta) custa R$ 20,00 por pessoa, e as duas viagens custam R$ 25,00 por pessoa e no caso se caminha bem pouco, porém se perde parte do passeio, não podendo passar em alguns atrativos do trajeto.

   Saímos da Fazenda água fria tendo previsão de chegada na cidade entre 17:00 e 18:00, retornamos ao hotel e noite livre.

4° Dia:

Após uma boa noite de descanso temos saída pela manhã do hotel, a viagem começa pela BR 251. Seguimos por aproximadamente 20 km ao lado dos milenares paredões de arenito e quando parece que os deixamos para trás, entramos por uma estrada de terra no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães e vamos ao encontro deles, assim começando nossa aventura.

  Deixando o carro no primeiro estacionamento caminhamos por uma rústica trilha subindo na Crista do Galo, tendo uma ampla vista do vale. Seguindo o passeio encontramos o Poço da Anta, e num ponto mais à frente o Poço Encantado, onde temos a possibilidade de seguirmos flutuando até o Poço Verde.

 Depois de muito sol, areia e água, retornamos admirando as cores e a exuberâncias dos belos paredões de arenito no fim da tarde. Retornamos ao hotel deixando o restante da tarde e noite livres.

5° Dia: 

Pela manhã damos início a nossa aventura diária com um trekking de 16km (total). Nosso passeio tem início com a saída do hotel onde nos deslocamos poucos quilômetros até a entrada do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, após uma curta parada para entrega de voucher adquirimos a chave que dará entrada ao atrativo, percorremos mais 3km por antiga estrada de serviço onde deixamos nosso veículo e temos início à nossa caminhada.

 Nosso objetivo será a subida do Morro São Jerônimo, com uma das vistas mais bonitas e de maior amplitude da região. O maior desafio oferecido pelo atrativo é uma curta “escalaminhada”com degraus que variam de 1,5m a 2,5m e claro a escalaminhada  sempre orientada pelo guia de turismo.

 No topo do morro é possível encontrar, se prestar bem atenção, vários Icnofósseis gravados na Goethita (ou compressão de ferro). São pequenos desenhos de conchas em baixo relevo, um vestígio milenar de quando a Chapada era mar.

 Podemos avistar a cidade de Cuiabá ao longe, sentindo o vento que corre a cerca de 800m acima do nível do mar. Na parte de cima temos um descampado, nenhuma árvore alta, então podemos dar toda a volta pelo cume do morro.

Costuma-se encontrar diversas pegadas neste trajeto, assim como a flora bem preservada sendo que é um dos trajetos menos visitados. Retornamos pelo mesmo caminho, com uma parada na Casa de Pedra para se refrescar um pouco no riacho.​

6° Dia:

  Logo pela manhã seguimos pela BR-251, estrada que liga Chapada dos Guimarães a Cuiabá, após percorrermos 30km chegamos a sede da Tribo do Remo.

  Lá temos 3 opções de rio para descida, cada um com nível de dificuldade e belezas naturais. O duck é uma embarcação fácil de manobrar, comporta até 2 pessoas e tem capacidade para aguentar 230kg, até mesmo um iniciante pode conduzi lo nos primeiros níveis sem guia.

  Após as atividades temos retorno para o hotel e restante do dia livre.

7° Dia:

   Despedida de Chapada dos Guimarães, retorno ao aeroporto ou destino desejado no horário marcado.

 Lembrando que nossos pacotes sempre são montados pensando no melhor pra você.

 Ajude-nos a adequá-los de acordo  com seu desejo e tornar sua experiencia mais que inesquecível. Contate-nos. 

​​​Itens inclusos: Transporte, hospedagem, entrada nos atrativos, guia especializado, kit de trilha, seguro e assistência contra acidentes pessoais.

Itens não-inclusos: Alimentação, bebidas e demais extras.

Respire Fundo e... Viva a Natureza