​CHAPADA OFF ROAD - ECOTURISMO E AVENTURA

CNPJ: 22.024.353/0001-64 | CADASTUR: 13.070895.10.0001-5

Rua Quinco Caldas, nº164, Centro | Chapada dos Guimarães | MT | 78195-000
65 3301-2441  |  65 9.8417-2441 OI

65 9.9313-4422 CLARO / whats app

atendimento@chapadaoffroad.com

Todos os Direitos Reservados

Combo Paredões

Vale do Rio Claro + Cidade de Pedras

Atividade: Caminhada e flutuação
Distância: 6 km
Grupo Mínimo: 1 pessoa.
Grupo Máximo: 6 pessoas por guia.
Tempo de duração: 6 a 8 horas.
Nível de dificuldade: leve.
Restrições da atividade: pessoas com pouca mobilidade, em pós-operatórios, pessoas que estejam sob o efeito de álcool e/ou outras drogas.
Perfil do Praticante: requer preparo físico mediano.

Descrição do Roteiro​

 

Uma ótima maneira de aproveitar melhor o tempo é visitando dois dos lugares mais típicos e imperdíveis da Chapada dos Guimarães, no mesmo dia. Este combo reúne duas visões distintas dos admiráveis paredões, dando uma noção muito boa da real proporção destes gigantes de arenito.

Com uma curta caminhada na Cidade de Pedras, vamos passando pelos mirantes próximos ao precipício, observando a vastidão à frente, o Vale do Rio Claro, a Crista do Galo, Cuiabá e os paredões fechando de ambos os lados, completando uma vista de deixar o queixo caído.

Depois voltamos ao carro e vamos até a outra parte do passeio, indo pela rodovia Emanuel Pinheiro e em seguida adentrando novamente ao Parque Nacional, desta vez na parte baixa, de onde podemos contemplar a região de forma diferente. Subimos a Crista do Galo, de onde se vê a área da Cidade de Pedras, do Portão do Inferno, Rio Claro, Córrego Ivernada e outras tantas belezas.

De volta ao Veículo vamos até o Poço da Anta para nos refrescar. Depois de um tempo podemos ir até o Poço Encantado, para fazer flutuação junto aos peixes, nesse verdadeiro aquário natural. A natureza exuberante encanta, numa aventura para toda a família que vai deixar boas lembranças.

Outros passeios que também é possível fazer no mesmo dia são a Cidade de Pedras com o Circuito das Cachoeiras, no combo águas & paredões, porém é preciso mais pique na caminhada e temos menos tempo para curtir as cachoeiras, enquanto que no Combo com Vale do Rio Claro podemos passear com mais calma, sendo um excelente roteiro para toda a família.

Dicas de Viagem:​

O Vale do Rio Claro e a Cidade de Pedras são acessados por trilhas, a maior parte em área de cerrado (sem sombra). Portanto, são úteis as seguintes recomendações:

* Usar meias e calçados adequados para caminhadas (resistentes e confortáveis);
* Usar boné ou chapéu e protetor solar;
* É aconselhável levar água, repelente, lanche, embalagem para acondicionar seu lixo, roupa de banho, capa de chuva (principalmente de outubro a março), binóculos, máquina fotográfica (baterias, filmes ou cartões de memória) e uma mochila para acondicionar os objetos acima.

Respire Fundo e... Viva a Natureza