​CHAPADA OFF ROAD - ECOTURISMO E AVENTURA

CNPJ: 22.024.353/0001-64 | CADASTUR: 13.070895.10.0001-5

Rua Quinco Caldas, nº164, Centro | Chapada dos Guimarães | MT | 78195-000
65 3301-2441  |  65 9.8417-2441 OI

65 9.9313-4422 CLARO / whats app

atendimento@chapadaoffroad.com

Todos os Direitos Reservados

Dicas de Viagem

Devido à dimensão do território da Chapada dos Guimarães, programar uma viagem para a região requer uma atenção especial. Veja nossas dicas de viagem.

 

O que fazer

A Chapada Off Road oferece diversas opções de roteiros que reúnem e organizam o acesso aos atrativos. Os roteiros variam de um a oito dias e oferecem pontos turísticos localizados no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães e entorno. Alguns pacotes completos, com passeio, alimentação e hospedagem, podem ser adquiridos pela internet, ou quando o visitante chega ao destino.

​Esforço físico
Os passeios também possuem diferentes níveis de esforço físico e ainda podem ser adequados ao perfil de cada pessoa. Os guias garantem que quem decide o ritmo da caminhada é o turista.



​Melhor época para viajar
A região tem duas estações climáticas bem definidas, a estação chuvosa - de novembro a março - e a estação seca - de abril a outubro - cada qual expressando uma beleza diferente. 

​Tempo indicado
O tempo mínimo indicado para visitar a região é de quatro dias e o ideal é pelo menos sete, período necessário para conhecer os pontos turísticos mais importantes.

​Para quem vem de ônibus ou avião
Para se deslocar de Cuiabá para Chapada dos Guimarães você poderá contar com transportes intermunicipais, confira os horários dos ônibus no menu como chegar. Outra opção é contratar um transfer, alugar um carro ou fechar um pacote com uma agência.

​Para quem vem de carro
Neste caso é possível ter mais liberdade para organizar seu próprio roteiro. Antes de viajar, procure estudar o que mais gostaria de fazer para traçar melhor o seu itinerário, e aproveitar para passar pelos pontos de fácil acesso.

​Por que é tão importante contratar uma agência de turismo?
A Chapada dos Guimarães possui uma enorme área silvestre. Por isso, é imprescindível que você esteja acompanhado por alguém que conheça bem cada lugar, que possa lhe indicar os melhores lugares a se visitar, e que tenha preparo para socorrer em situações de risco ou acidente. Além disso, esse profissional pode enriquecer sua viagem com informações sobre a fauna, flora, geologia e história da região. 



O que levar

Tênis ou bota para caminhadas

Casaco e calça para as noites frias
Roupa leve e esportiva
Chinelo ou sandália
Chapéu ou boné
Roupa de banho
Toalha e canga
Capa de chuva
Protetor solar
Repelente
Garrafa de água ou cantil
Mochila
Lanterna e pilhas extras
Remédios e itens pessoais indispensáveis
Bastão para trilhas com subidas e descidas íngremes.



Dicas Importantes

Na cidade de Chapada dos Guimarães você encontra somente o Banco do Brasil e Banco Bradesco, além de casa lotérica que atende pela Caixa Econômica. Como nem todos os estabelecimentos comerciais aceitam cartões de crédito, é importante se programar e sacar dinheiro em Cuiabá.

Respire Fundo e... Viva a Natureza