​CHAPADA OFF ROAD - ECOTURISMO E AVENTURA

CNPJ: 22.024.353/0001-64 | CADASTUR: 13.070895.10.0001-5

Rua Quinco Caldas, nº164, Centro | Chapada dos Guimarães | MT | 78195-000
65 3301-2441  |  65 9.8417-2441 OI

65 9.9313-4422 CLARO / whats app

atendimento@chapadaoffroad.com

Todos os Direitos Reservados

Mirante Alto do Céu

Chapada dos Guimarães - MT

Atividade: Caminhada
Distância: 800 m
Tempo de duração: 1 a 3 horas.
Nível de dificuldade: leve.
Restrições da atividade: pessoas com pouca mobilidade,

em pós-operatórios, pessoas que estejam sob o efeito

de álcool e/ou outras drogas.
Perfil do Praticante: não requer preparo físico.

Fazenda Alto do Céu

A Fazenda Alto do Céu está localizada na região mais alta de Chapada dos Guimarães, na Serra do Atmã, a 15 km da cidade de Chapada de Guimarães, tem acesso por asfalto e estrada de terra (800 metros). A estrada asfaltada sobe cortando as matas do Vale da Benção e em sua parte mais alta já oferece paisagens panorâmicas de grande beleza cênica. Na volta do passeio, ao final do dia, recomenda-se baixa velocidade no percurso, pois ao anoitecer é comum a movimentação de tamanduás, macacos, lobinhos, coelhos, cobras e até mamíferos maiores como anta e onça, atravessando o asfalto.

Apresenta área preservada com mata de paredão e cerrado, com presença de fauna nativa, oferece caminhada autoguiada e trilhas para passeios turísticos, esportivos e educativos, com receptivo com alimentação e bebida. A proximidade com o Parque Nacional de Chapada, a qualidade ambiental da área, a ocupação das áreas de entorno e a localização em beira de paredão tornam a fazenda um destino seguro para a fauna regional que vem aumentando sua presença ano a ano.

O clima, muito agradável em contraste com o escaldante calor cuiabano, é mais um dos atrativos que a área oferece aos seus visitantes, recomendando-se agasalhos leves para a fruição confortável do pôr-do-sol.​​

 

Mirante Alto do Céu

Na borda do paredão, oferece extraordinária paisagem panorâmica da Baixada Cuiabana, Cuiabá, Morro de Santo Antônio e belíssimos espetáculos de pôr-do-sol . Caminhada autoguiada, em trilha fácil, com aproximadamente 1 600 metros (ida e volta), o desfrute do pô-do-sol, incluindo o espetáculo da visão de Cuiabá acendendo ao anoitecer, tem a duração de uma hora.



O lugar, como uma plataforma que se eleva do cerrado, oferece belas visões dos paredões de arenito róseo (Formação Furnas) e das bocainas ricas de biodiversidade, oferecendo uma experiência singular de contato com a grandeza da natureza. Destaca-se o avistamento privilegiado do Morro de São Jerônimo, da Cachoeira Santa Bárbara, da Serra do Quebra Gamela e da Estrada do Tope de Fita, trilha usada antigamente na conexão com Cuiabá.



Dica:

- Chegar entre 16:00 e 16:30 nos meses de maio a setembro, no horário de verão às 17:30, para ver o inicio do entardece r e ficar até o acender das luzes de Cuiabá.

- Sapatos fechados, lanterna, repelente, no mínimo uma camiseta de manga comprida se ficar até o anoitecer. Nos meses de junho a setembro, um agasalho.

 

O que levar:​

- Protetor solar e repelente.

- Lanterna.

- Recipiente de água para as trilhas mais longas.

- Agasalho leve, sapatos fechados e calça comprida. Chapéu, boné.

- Roupas claras para evitar abelhas e marimbondos.

- Máquina fotográfica.

Respire Fundo e... Viva a Natureza